Recomenda-se que casais, que pretendem fazer um tratamento natural para a fertilização, iniciem, antes de tomar a medicação recomendada, uma dieta alimentar saudável e depurativa para a eliminação das toxinas do organismo.
A Fitoterapia é uma ótima opção de tratamento complementar.
1. Dong Quai
Esta erva, comumente chamada de “rainha” das ervas femininas, tem sido usada há milhares de anos por mulheres chinesas, a fim de nutrir e equilibrar o Sistema Reprodutor.[..]
A Ciência moderna verificou que a Dong Quai é rica em vitamina A, vitamina B12, Ácido Folínico, Biotina, Cobalto e Ferro. Por esta e outras razões, acredita-se em seu poder de nutrir as glândulas femininas.
É excelente para o equilíbrio geral do organismo, mais especificamente para o Aparelho Reprodutor da mulher. Porém, não deve ser administrada no estágio inicial da gravidez.
2. Framboesa Vermelha (Red Raspberry)
As folhas da framboesa vermelha também são muito utilizadas pelas mulheres. É uma erva rica em ferro, por isso é muito recomendada para gestantes. Também tem sido usada para desordens menstruais, com bastante sucesso. Embora a framboesa vermelha não tenha ação direta na Fertilidade, as mulheres a utilizam principalmente para nutrir e fortalecer o Sistema Reprodutor. Suas folhas contêm grande quantidade de vitamina C, vitamina A, vitamina D, vitamina E, complexo B, Ferro, Fósforo, Manganês e Cálcio.
3. Black Cohosh (Cimicifuga Racemosa)
É tradicionalmente usada para equilíbrio hormonal e problemas femininos, como cólica e irregularidade menstrual.[...]
4. Alfafa
É conhecida como uma erva para a nutrição em geral, rica em minerais necessários ao Sistema Glandular. Ajuda a purificar o sangue, em parte devido à sua alta concentração de clorofila. Comer alfafa pode suprir a carência de alguns nutrientes que podem estar faltando em uma dieta.
5. Kelp
Como a alfafa, o Kelp é rico em minerais.
Alguns fitoterapeutas a usam para purificar o sangue. Contém quantidade significativa de iodo, cálcio e potássio. Pela presença do iodo, é utilizada para pacientes com Hipotireoidismo Subclínico, uma causa importante de abortamento e Infertilidade.
6. False Unicorn
Fitoterapeutas utilizam esta erva para tonificar o útero, como diurético e para cólicas menstruais. Historicamente, era recomendada para dores nos ovários e disfunções ovarianas.
Dr. Christofer, um famoso fitoterapeuta, prescreve a False Unicorn para casais que estão tentando engravidar e relata alta taxa de sucesso.
7. Damiana
Fitoterapeutas recomendam esta erva para aumentar a fertilidade de homens e mulheres e também para aumentar o desejo sexual. Seu nome latino é Turnera Aphrodisiaca.
8. Yam (Dioscera Villosa)
Há muito tempo acredita-se no poder do Yam para aumentar a fertilidade, mas só recentemente a Ciência está encontrando evidências deste fato. Esta erva contém fitoestrogênios, que são semelhantes ao estrogênio natural da mulher.
Seus componentes ativam a liberação de FSH, que estimula o crescimento dos óvulos. Nestes casos, pessoas que ingerem muito Yam parecem ter maior chance de formar mais de um óvulo no mês, aumentando a incidência de gêmeos.
Para casais inférteis, a erva parece aumentar a chance de gravidez.
9. Blessed Thistle
Embora não tenha indicação específica para Infertilidade, pode ajudar em outros problemas da saúde feminina.
10. Liquid Chlorophill
Tem a reputação de regular ciclos menstruais, ajudar na limpeza do fígado, produzir células sangüíneas, entre outros benefícios.
11. Siberian Ginseng
A maioria das propriedades pró-saúde do Ginseg Siberiano foi verificada cientificamente. É mundialmente utilizado como tonificante. Alguns acreditam ser afrodisíaco, aumentando e melhorando o desempenho sexual do homem.
De acordo com artigos do Nutrition News, estudos chineses revelaram que, na mulher, o Ginseng afeta a produção de LH, influenciando no ciclo menstrual e, nos homens, pode estimular a produção de Testosterona.
12. Agnus Castus
equilibrar os hormônios facilitando, assim, a gravidez
13. Tribulus Terrestris 500mg por 1 mes.
não melhora só a quantidade, mas também a qualidade dos espermas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário