terça-feira, 6 de novembro de 2012

Equilibrio Hormonal com Argila




 
O equilibrio hormonal é de fundamental importância para o bem-estar e a saúde. Existem basicamente dois tipos de hormônio – os construtores (anabólicos) e os destruidores (catabólicos) - o excesso de um ou de outro pode definir nosso comportamento cotidiano. Eles são responsáveis pelas alegrias e tristezas, pelo desempenho sexual, para regular o peso e pelo envelhecimento precoce entre diversos outros fatores indesejáveis. São substãncias que o nosso corpo produz para controlar o metabolismo da nossa fisiologia. Após os 30 anos esses hormônios começam a diminuir  e aumenta o processo de envelhecimento,  precisamos avaliar os niveis  hormonais pelo menos uma vez por ano para  termos  saúde e bem estar constante  principalmente as mulheres. Existem  mais de 20 possibilidades de queda  hormonal a mais importante é a menopausa  (queda de estradiol na mulher) e Andropausa (queda de testosterona no homem)  entre os fatores mais importantes para o equilíbrio hormonal estão o nível de  estresse diário, a alimentação, a idade e o estilo de vida. Por isso, comer  com qualidade,  saber lidar com os problemas e fazer atividades físicas podem ajudar a evitar o envelhecimento precoce. Na  questão da reposição hormonal – ainda vista com desconfiança por médicos e pacientes – estão os  hormônios bioidênticos, e sintéticos entre outros que só o seu médico poderá  orientar.. Em resumo,  precisamos de uma boa nutrição mental, emocional e fisica e entender que os hormônios estão no controle geral do nosso corpo, e agem em vários órgãos. O cérebro, por exemplo, tem receptores para os hormônios sexuais, o cortisol e o hormônio tireoidiano. A verificação dos níveis dos hormônios tireoidianos é de ex­trema importância para indivíduos que já fizeram ou insistem em fazer uso de hormônios tireoidianos sintéticos, ou drogas que estimulam a produção natural desses hormônios.  A alteração mais comum da tireóide é basicamente o aumento do seu volume (bócio).
A formação de bócio consiste em aumento compensatório da glândula tireóide mediado pelo hormônio estimulante da tireóide (TSH).  O hipertireoidismo ocorre quando excessivas quantidades de hormônios da tireóide na circulação afetam os tecidos periféricos. Os sintomas e sinais são: perda de peso e apetite, nervosismo, fadiga, taquicardia, bócio, intolerância ao calor, aumento da sudorese, tremor, palpitação, fraqueza muscular, dispnéia, alterações cutâneas, colesterol baixo, labilidade emocional e menstruação irregular.
O hipotireoidismo resulta na deficiência da ação do hormônio tireoidiano, o que causa uma redução generalizada dos processos metabólicos. Os sinais e sintomas incluem: ganho de peso com apetite normal,  intolerância ao frio, pele seca, perda de cabelo, constipação, crescimento retardado, rouquidão,  colesterol elevado, bradicardia e hipertensão. 
A argila Medicinal  além de recuperar o pleno funcionamento das  três glândulas funcionais comoc: tireóide, Hipófise e Paratireóides, dissolve  calos, nódulos, cistos, bócio, inflamações, absorve secreções e equilibra a distribuição hormonal dessa área melhora a TPM  auxiliando na distribuição do cálcio prevenindo a Osteoporose  rica em oligoelementos, possui Calcitriol mineral que favorece a fixação de cálcio nos ossos ativando mais de 360 Sistemas Enzimáticos e 30 tipos de tecidos do corpo humano, sendo transmissor Neural e construtor Muscular. Introduzir uma alimentação natrual a base de alimentos nutritivos, integrais, verduras frescas,  frutas, etc e  evitando outros tipos de alimentos que  desequilibram principalmente o corpo feminino. Um dos  fatores que mais prejudicam o corpo humano seja masculino ou feminino congestionando a fabricação natural dos hormonios e contribuindo para efetivar problemas relacionados a  Tireóide é a Prisão de Ventre, através da  Argila Medicinal  podemos  realizar a Desentoxicação Metabólica que pode ser associado ao tratamento bem como a Reflexologia Podal Argilosa  trazendo resultados mais rápidos e duradouros. Argila medicinal associado a Fitoterápicos  em uso  consecutivo num periodo estabelecido em consultório com associação de técnicas simples e naturais complementares  pode ser a solução desses  problemas sem os incovenientes efeitos colaterais. Agende seu horário!



Nenhum comentário:

Postar um comentário