terça-feira, 4 de junho de 2013

A acupuntura trata Dores de cabeça - Novo estudo

Técnica milenar seria mais eficaz do que medicamentos.


Um novo estudo conclui que a acupuntura é eficaz para aliviar dores de cabeça. Investigadores notaram que a acupuntura reduz a intensidade e duração das dores de cabeça. Além disso, eles sugerem que a acupuntura pode reduzir a necessidade de "terapias de droga e é uma opção valiosa para o paciente que sofre de CDH [cefaléia crônica diária]."

Neste estudo controlado, acupuntura verum foi comparado com acupuntura sham. O grupo de acupuntura verum melhorou significativamente no grupo controle. Verum acupuntura reduziu significativamente a freqüência, intensidade e duração das dores de cabeça crônica diária. A pesquisa observa que a acupuntura é eficaz para reduzir a intensidade da dor de cabeça tensional crônica e enxaqueca. Além disso, os pacientes que sofrem de náusea devido a dores de cabeça e enxaquecas mostrou uma diminuição significativa nos níveis de náusea.

Em recente pesquisa relacionada, a acupuntura foi encontrado mais eficaz e mais seguro do que um medicamento para enxaqueca. Os pesquisadores descobriram que a acupuntura efetivamente reduziu os níveis de intensidade da dor da enxaqueca e ocorreu sem efeitos adversos. No mesmo estudo, os pacientes que receberam o ácido valpróico medicação não tem o mesmo nível de benefícios clínicos como a acupuntura e com quase 50% dos pacientes que apresentam efeitos adversos a partir dos resultados drug.The foram mensurados seis meses após o estudo tinha sido concluída. Isto demonstra que a acupunctura tem benefícios a longo prazo para os pacientes com enxaqueca, e que é seguro e eficaz.

Um estudo de meta-análise maciço medindo os resultados dos pacientes de cerca de 18 mil pacientes concorda com os pesquisadores. O estudo conclui que a acupuntura trata efetivamente pescoço, costas, osteoartrite, dor de cabeça e dor no ombro. Publicado no Archives of Internal Medicine, os pesquisadores concluíram que, "Acupuntura é eficaz para o tratamento da dor crônica e é, portanto, uma opção de encaminhamento razoável". Marinha dos EUA medicina esportiva Dr. Stuessi concorda: "Eu encontrei fenomenal, off- resultados os-charts fazendo acupuntura para dormir, para tonturas e dores de cabeça ".

Acupuntura para controle da dor tem recebido muita atenção na pesquisa moderna. Um estudo realizado na Universidade da Califórnia (San Francisco) descobriu que a acupuntura oferece o mesmo nível de alívio da dor, como a morfina. O experimento de laboratório revelaram que agulhamento ST36, um ponto de acupuntura localizado na parte inferior da perna, reduz significativamente a dor maxilar. Depois de um minuto, o nível de dor reduzido em mais de 20% e após 30 minutos de tratamento de acupuntura o nível de dor reduzido em 30%. Este procedimento de acupuntura desde o mesmo nível de alívio da dor que é tornado possível por uma dose de morfina.

De acordo com a Medicina Tradicional Chinesa (MTC) a teoria, o ponto ST36 acupuntura está localizado ao longo de um canal de outros pontos de partida na cabeça e terminando nos pés. ST36 é no canal estômago, que é também referido como o Meridian Pé-Yangming. Este canal acupuntura tem origem em outro ponto de acupuntura, LI20, corre para o canto interno do olho para um ponto de acupuntura chamado UB1 e depois desce para as gengivas e se junta com outro ponto de acupuntura chamado DU26. O canal Foot-Yangming então círculos ao redor da boca, reúne-se com o ponto CV24 acupuntura e, em seguida, segue o ângulo da mandíbula. Outros detalhes da teoria da medicina chinesa demonstrar que os vários ramos do canal do estômago Foot-Yangming conectar à cabeça, boca, gengivas e mandíbula e, portanto, são consistentes com pesquisas demonstrando que ponto ST36 acupuntura alivia a dor maxilar.

A evidência crescente de pesquisa primária e secundária demonstra que a acupuntura tem ações efetivas significativas no controle da dor. A acupuntura é um benefício coberto por muitos planos de seguro de saúde, é usado pelos militares dos EUA para o tratamento da dor e PTSD e é apoiado por uma avalanche de pesquisas em universidades de prestígio. Isso, combinado com a publicação de pesquisas de apoio publicados em importantes revistas médicas, sugere que a acupuntura está agora entrando em um ramo mais popular da medicina.

Referências:
Sözen, AYSE, et al. "Eficácia da acupuntura para o tratamento da cefaléia crônica diária: um ensaio clínico SHAM controlada." Acta Medica 29 (2013): 167.

Facco, E., et ai. "A acupuntura Versus ácido valpróico na profilaxia da enxaqueca sem aura: estudo prospectivo controlado." Minerva anestesiologica (2013).

Vickers AJ, Cronin AM, Maschino CA, et ai. Acupuntura para dor crônica: Os dados individuais dos pacientes meta-análise. Arch Intern Med. Publicado online 10 setembro de 2012. doi: 10.1001/archinternmed.2012.3654.

Goddard, Greg. "A acupuntura (ST 36) Reduz Jaw Reflex Abrir em uma Rat:. Um estudo piloto" (2013). Vickers AJ, Cronin AM, Maschino CA, et ai. Acupuntura para dor crônica: Os dados individuais dos pacientes meta-análise. Arch Intern Med. Publicado online 10 setembro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário