domingo, 5 de fevereiro de 2012

Acupuntura no controle das alergias




Os sintomas de coriza, espirros e coceira nos olhos lacrimejantes que se repetem durante a partes específicas do ano (Primavera e Outono, especialmente) são uma causa muito comum de sofrimento de um grande segmento da população dos E.U.A.. Milhões de dólares são gastos em medicamentos antialérgicos para o tratamento de alergias sazonais. 


Na  medicina ocidental alergias sazonais são vistas como uma forma de reação de hipersensibilidade imediata que ocorre quando os anticorpos produzidos pelos linfócitos interagem com as partículas em suspensão como o pólen. A medicina ocidental descreve a localização de linfócitos além de estar no fluxo de sangue, como também nas placas de Peyer no trato gastrointestinal, baço, linfonodos e medula óssea. Curiosamente, na  prática da acupuntura no tratamento do baço, estômago e meridianos do Intestino Grosso são utilizados um grande sucesso.  O pensamento médico chinês vê doces como sendo prejudicial para o Pi (nome chinês do baço). Os doces  muitas vezes são um fator importante na persistência e intensidade dos sintomas de alergia sazonal. 

O tratamento de alergias sazonais com a acupuntura é gratificante. Há muitas vezes uma resposta rápida. Muitas vezes os pacientes obter algum alívio durante a primeira visita enquanto estava deitado na mesa de exame com agulhas de acupuntura em seu lugar. A maioria dos pacientes acabam por significativamente reduzir ou eliminar a sua dependência em medicamentos de alergia. 

Fonte: http://medicalacupuncture.org/acu_info/articles/allergies.html

2 comentários: