quarta-feira, 20 de março de 2013

Tratando a parte inferior do corpo para curar a parte superior


A correspondência sistêmica na medicina tradicional chinesa

A medicina tradicional chinesa (MTC) considera essencial para o corpo que o equilíbrio entre yin e yang seja mantido. A MTC considera a parte superior do corpo como yang e a parte inferior como yin e que meridianos interconectam todo o corpo. Segundo este princípio, um método de aliviar a dor no pescoço e no ombro é aplicar tratamento nos pés 

m MTC é essencial que o corpo possa manter o equilíbrio entre yin e yang. É entendido que a parte superior do corpo é yang e que a inferior é yin. Por isso, o pescoço e ombros são considerados yang e os pés são considerados yin, por sua vez, há meridianos que interconectam o pescoço, ombros e pés.
O princípio subjacente do tratamento é muito simples: Tratamos a aflição identificada no lado yang agindo sobre o lado yin para equilibrar o yin e yang e a doença será aliviada ou desaparecerá.
Contudo, é mais fácil dizer do que fazer. Para realmente atingir este objetivo é necessário que o praticante preste muita atenção nos sintomas.
Em MTC há um ditado, “A doença chega aos quilos, mas vai embora às gramas.” Deste ditado, uma pessoa pode compreender a dificuldade de se tratar uma doença.
Especialmente no mundo de hoje de tratamentos médicos caríssimos, é difícil que a pessoa mediana com um problema complicado de saúde tenha dinheiro para bancar os custos do tratamento.
No entanto, há boas notícias. Cerca de vinte anos atrás, um sistema de qigong chamado Falun Gong, também conhecido como Falun Dafa, revelou as origens mais profundas das doenças. O fundador do sistema do Falun Gong, o Sr. Li Hongzhi, ensina as pessoas a prestarem atenção em suas atitudes para que possam se recuperar de suas doenças e elevar seu caráter moral, sempre considerando os outros em primeiro lugar e olhando para dentro quando há problemas.
Os exercícios do Falun Gong são ensinados gratuitamente por voluntários em todo o mundo que praticam estes exercícios, muitos também conseguiram curar-se de diversas doenças que tanto médicos ocidentais quanto a MTC não conseguiram resolver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário