terça-feira, 8 de novembro de 2011

Tratamento do diabetes mellitus por Acupuntura sistêmica e Auriculoterapia


A Diabetes Mellitus na visão oriental é uma deficiência de Baço Pancreas, levando a uma diminuição na produção de insulina, e uma deficiência de Rim ocorrendo uma perda de energia vital.
A acupuntura na Diabetes estimula o Baço Pancreas e o Rim, visando uma melhora na produção de insulina e na energia como um todo, tratando o paciente integralmente. Estimula seu sistema endócrino, ajudando na produção de insulina. Também trata seus sintomas como as emoções, o que para a acupuntur Na MTC não se classifica a Diabetes como uma síndrome, como um excesso ou deficiência de algum Zang Fu ou como alguma substância fundamental. Sendo assim, não existe um "tratamento padrão" para amenizar seus sintomas, mas podemos associar os sintomas aos Zang Fu e as substâncias fundamentais como meio de tratar a Diabetes utilizando de um protocolo da acupuntura, diminuindo as complicações e também proporcionando uma maior qualidade de vida aos diabéticos insulino-dependentes.
A Diabetes se não tratada pode causar sintomas visuais, cardíacos, circulatórios, digestivos, urinários, entre outros, e, pode até levar o paciente a óbito. O aumento da glicemia também pode causar sintomas como sede excessiva, aumento do volume de urina, fraqueza, tonturas entre outros.  é muito importante para termos um bom resultado no tratamento.







Pontos de Auriculoterapia: shen men, Rim, Simpático, Baço, Estômago, Ansiedade.
Pontos Sistêmicos: R3, C7, Bp6, Bp3, B20, B23 (todos eles bilaterais).

Nenhum comentário:

Postar um comentário