segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Como se manipula um pêndulo



Radiestesia: Tirando Dúvidas
A primeira coisa a fazer é programar o inconsciente para conectar o pêndulo ao sistema nervoso.
Inicialmente tome a posição sentada ou de pé com coluna ereta, corpo relaxado, braços e ombros sem tensões. Faça algumas respirações profundas e tranqüilas para eliminar o ar residual dos pulmões e ordenar os pensamentos; depois segure o pêndulo com os dedos polegar e o indicador. Bem tranqüilo comece a girar o pêndulo no sentido horário, depois pare de girar o pêndulo.
O treinamento deve iniciar com as duas linhas, a vertical e a horizontal.
Segure o fio do pêndulo com os dedos polegar e indicador da mão direita, o comprimento deste fio (linha ou corrente) deve ser aproximadamente de 15 a 20 cm, mantenha os braços relaxados e firmes, impedindo que este dê qualquer impulso inicial.
Coloque o pêndulo no eixo central da linha vertical e então se concentre no pêndulo e peça para que ele movimente nesta direção, seguindo as linhas.

Relaxe seu corpo e sua mente e deixe o pêndulo mover-se livremente por uns dois minutos. Faça-o parar no centro dos eixos e repita novamente.
Bata seu pêndulo no chão ou em uma madeira para retirar a energia magnética excedente.

Concentre-se novamente e então reinicie o exercício sobre o eixo horizontal.
Somente passe para o exercício seguinte após dominar completa e perfeitamente este exercício.









                                                                          *



Depois de estar familiarizada com o peso, a altura do cordão ou corrente, comece a exercitar colocando-o parado em sua frente no ponto neutro para repetir a seqüência nas linhas.

Coloque o pêndulo sobre a linha vertical e concentre-se, diga mentalmente ou verbalmente, para ele seguir o curso das setas. Após dois minutos de oscilação, ordene mental ou verbalmente para que ele PARE de oscilar.
Coloque o pêndulo sobre a linha horizontal e repita o mesmo procedimento.
O pêndulo também pode dar uma resposta afirmativa (o “sim” do pêndulo) girando no sentido horário ou (o “não”), resposta negativa, girando no sentido anti-horário. Pode também se direcionar para a resposta correta, no caso de haver muitas opções de respostas.

Para respostas positivas e negativas, coloque o pêndulo sobre o círculo e concentre-se, diga mentalmente ou verbalmente, para ele seguir o curso das setas.

Então diga verbalmente “este sentido tem o significado de”: pronuncie as palavras contidas no centro de cada círculo.

                                                                                





Somente pensando nos quatro movimentos acima mencionados, dê ordens ao pêndulo para executar esses quatro movimentos nos sentidos: vertical, horizontal, horário, anti-horário.

Estes exercícios devem ser repetidos todos os dias até você sentir total segurança.


O que é ponto zero?


O ponto zero é o local exato onde colocamos os nossos dedos, indicador e polegar para fazer movimentar o pêndulo sem nenhuma interferência. Ou seja, a extensão da linha ou corrente utilizada no pêndulo.
Para se encontrar este ponto, basta fazer a pergunta utilizando o próprio pêndulo, quando chegar à altura correta do fio o pêndulo indicará com  a resposta positiva girando no sentido horário, outra maneira é  colocar o pêndulo em cima de uma pirâmide e soltar a linha bem devagar até chegar ao momento em que o pêndulo comece a girar sobre a pirâmide. Este será o ponto zero, marque e repita o teste novamente, depois de encontrado o ponto zero cortar a linha ou corrente para a sua utilização. Lembre-se, o pêndulo é de uso exclusivo seu; não deixe ninguém pegar ou utilizar o seu pêndulo escolhido!

 Uma vez encontrado o ponto zero com o pêndulo, faça alguns testes para saber o grau da sua sensibilidade. A minha sugestão de testes segue abaixo, mas vocês poderão criar vários outros:

1-      Coloque água em um copo e molhe nela a ponta do pêndulo. Suspenda o pêndulo mais ou menos cinco cm do copo, segurando-o pelo ponto zero. Ele girará positivamente. Logo após colocar um copo com água e açúcar e outro com água e sal e perguntar qual copo contem água doce ou salgada.

2-      Pegue quatro copos com água, dois deles com três pitadas de sal em cada um sem que apareçam resíduos de sal.

Procedimentos: Sente-se de uma maneira cômoda e coloque sobre a mesa um dos copos com água e sal e os outros dois que só contem água. O quarto copo (com água e sal) ficará no seu lado direito e funcionara como “testemunho” da experiência.
Peça para alguém colocar os três copos alinhados horizontalmente a sua frente, numa seqüência que não seja de seu conhecimento.
Faça um breve relaxamento seguido de uma meditação em que você procura esvaziar a sua mente e procure manter-se assim durante todo o processo.

A)    Segure o pêndulo seguindo a orientação que já foi dada e Leve sobre o copo “testemunho” (que esta a sua direita), deixando-o reconhecer o objeto através do movimento horário que deve ser iniciado espontaneamente. Espere que ele pare de girar o que significará que ele terminou o reconhecimento.
B)    Faça o mesmo com os outros três copos. “aquele em que o pêndulo mostrar o movimento anti-horário ou permanecer estático não serão similares ao testemunho” que será indicado pelo girar do pêndulo no sentido horário.
C)    Anote os resultados, não desanime se no inicio eles não forem satisfatórios. Após algumas tentativas você estará atingindo uma boa media.


3-      Repita o procedimento anterior utilizando desta vez 5 (cinco) copos de água para aumentar o grau de dificuldade. Lembre-se: Somente um dos quatro copos restantes (que não são o “testemunho”) conterá sal ele terá de ser identificado como similar.



4-      Segure o pêndulo, da mesma maneira anterior, acima de uma lâmpada ou lanterna acesa e ele girará no sentido horário. Se apagar a lâmpada o pêndulo parará.



5-      Pegue três caixas de fósforos vazias e duas chaves iguais, coloque uma das chaves dentro de uma caixa de fósforos e faça o seu reconhecimento como “testemunho” com o pêndulo. As duas outras caixas (uma delas com a outra chave) deverão ser pesquisadas  pelo pêndulo em busca da similar.

OBS: Aumente o grau de dificuldade acrescentando outras caixas de fósforos vazias.

6-      Desenhe linhas em varias direções, circulares e indicativas depois segure o pêndulo acima de cada linha. Não force nem induza nenhum movimento. Tem que ser espontâneo. O pêndulo deverá seguir os movimentos da respectiva linha.

 Viu como é fácil? Tenho certeza de que conseguiu fazer algum exercício. Sem dúvida você tem sensibilidade. Basta começar a praticar.

2 comentários: